carteiraSegundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na última segunda-feira (20) e analisados pelo Setor de Informação do Mercado de Trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (DITE/SST) em outubro foram gerados 8.611 vínculos de emprego formal no estado de Santa Catarina. O saldo resultou da diferença entre 77.772 admissões contra 69.161 desligamentos no período. Com isso, o resultado do mês significou uma variação de 0,43% sobre o estoque de empregos vigentes no início do período.

O Informativo Mensal de Emprego é uma publicação mensal do Setor de Informação e Análise do Mercado de Trabalho – SST/SINE com a finalidade de monitorar a evolução do emprego formal em Santa Catarina tendo por base os dados do CAGED/MTE.

Dentre os setores de atividade econômica, destacou-se o comércio (com a criação de 3.204 postos de trabalho), indústria de transformação (2.717) e serviços (1.728).

Neste mês de outubro, dentre os maiores municípios de Santa Catarina, destaque para o resultado, em números absolutos, conquistado em Joinville (1.066 novos postos de trabalho), Brusque (620) e Blumenau (308).

Para o Diretor de Trabalho e Emprego da SST, Thiago Chaves, “estes dados demonstram a garra, a inovação e o esforço dos trabalhadores  catarinenses e empreendedores que fizeram a diferença neste ano; nós, governo fizemos nosso papel por meio a diretoria do trabalho, mais especificamente com os 121 Sines no estado de Santa Catarina.”
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito