DSC0001

Após atender a região de Laguna e Tubarão, o ônibus do Projeto “Mulher Viver sem Violência” está na região de Braço do Norte e irá terminar o mês na região de Criciuma. No mês de novembro, o ônibus se desloca para atender a região de Araranguá e chega até a Grande Florianópolis para os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

O programa faz parte do Pacto Nacional de enfrentamento a violência das mulheres do campo, das águas, florestas, indígenas e quilombolas, do Governo Federal, executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher. O objetivo é orientar e levar informação as mulheres de áreas mais distantes dos centros urbanos sobre violência e meios de se defender.

Segundo a responsável pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Janaina de Souza Marçal de Bem, foram efetuados em média 300 atendimentos, nos 6 dias em que o ônibus esteve na região, atendendo os municípios de Jaguaruna, Capivari de Baixo e Tubarão. Foram realizadas palestras, rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e, em conjunto com a campanha do Outubro Rosa, foram disponibilizados atendimentos preventivos.

No dia 23 de outubro, o ônibus chega a Criciuma a atenderá os municípios de Orleans, Lauro Muller, Siderópolis, Içara, Forquilhinha, Criciuma e Nova Veneza.

No dia 13 de novembro o ônibus inicia os atendimentos na Grande Florianópolis, nos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e Anitápolis. A partir do dia 20, também na Grande Florianópolis, será iniciado os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, nos municípios de Biguaçu, São José, Paulo Lopes, Florianópolis e Palhoça.

 

Foto: Eduardo Zabot

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito