7051859

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e da Agência de Desenvolvimento Regional, em parceria com a prefeitura, entrega nesta sexta-feira, 6, um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a população de Campos Novos. Nesta unidade o investimento foi de R$ 421.022,58. O governador Raimundo Colombo participa da solenidade.

“Será o segundo equipamento social público entregue aos catarinenses somente nesta semana (início da semana foi em Witmarsun) e faço questão de estar presente para cumprimentar a comunidade local por mais esta conquista”, enfatiza o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff . No total serão 117 equipamentos sociais (Cras e Creas) a serem entregues por meio do Pacto pela Proteção Social em todo o Estado.

“O principal objetivo do Creas é resgatar o sentido protetivo da família por meio de um trabalho técnico continuado. A população de Campos Novos que estiver em situação de violência será atendida pela equipe",destaca a Diretora de Assistência Social da SST, Camila Nelsis. Cada Creas têm capacidade para atender até 5 mil usuários por mês.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é um equipamento de assistência social público que existe nos municípios para atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. O foco são pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros.

O município de Campos Novos tem população estimada de 35.054, de acordo com dados do IBGE de 2013. E oÍndice de Desenvolvimento Municipal é de 0,742 – considerado alto. Quanto mais próximo de 1, mais alto é o desenvolvimento do município.

Serviço:
6/5 – Inauguração do Creas de Campos Novos a partir das 10h30 na avenida Belincanta Neto s/n, no Bairro Jardim Bela Vista (ao lado da unidade de saúde Edilamar Salvador), Campos Novos/SC.