capacita suas lages4

O município de Lages, sediou nesta segunda-feira (24) mais uma edição do programa Capacita SUAS, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação por meio da Diretoria Estadual de Assistência Social. O curso tem por objetivo, conforme informações da gerente de Capacitação e Políticas Sociais, Gestão do Trabalho, Jadna Mendes, realizar nivelamento do público elegível quanto aos conhecimentos necessários ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais.

Jadna explica que os temas abordados são a introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e o controle social. Podem participar profissionais de nível superior e médio, que atuam na provisão dos serviços e benefícios socioassistenciais no âmbito dos Cras, Creas, Centros Pops, serviços de acolhimento institucional das administrações dos municípios e do Estado.

“Participaram 20 municípios e cerca de 215 pessoas, foi bem interessante e é importante  lembrar que profissionais de outros municípios também podem fazer a inscrição, não necessariamente na cidade em que está”, afirmou Karina Gonçalves Euzébio, gerente de Gestão da Política de Assistência Social (GEPAS), da SST. “Não é somente aprender, é aprimorar os conhecimentos para oferecer os melhores serviços para os usuários. É por eles e para eles que foi criado o CapacitaSUAS”.

Durante a manhã em Lages, o diretor da Diretoria de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova, natural do município, abriu o evento contando a história de vida dele nos anos em que morou na cidade, além de ressaltar a importância do trabalho dos assistentes sociais e profissionais da área. “O trato com as outras pessoas, o investimento nessas pessoas, em algum momento vai dar algum resultado, com o é o meu exemplo”. Segundo ele, a abordagem da assistente social enquanto era criança foi de extrema importância para que ele se tornasse quem é agora. “Cerca de 48% dos profissionais que estão no curso são de nova gestão, e trabalharam menos de seis meses na assistência social, o que aumenta a importância do que estamos fazendo aqui”.

Conforme informações do Diretor de Assistência Social, Ismael De Córdova, o Programa Nacional de Capacitação (CapacitaSUAS) pretende aprimorar a gestão do SUAS e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores do SUAS. Com o mesmo tema, ainda haverá cursos de capacitação em Tubarão e Blumenau.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito