O seminário "Políticas Públicas e a Mulher no Século XXI", agendado para o mês de setembro, teve as ações que serão desenvolvidas, organizadas por representantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), em Porto Alegre.

O seminário será dividido em quatro eixos. Serão abordados o impacto da participação das mulheres nas políticas públicas: com empoderamento da mulher e de igualdade de gêneros;   intersetorialidade: as políticas públicas da saúde, assistência social, educação e segurança pública aplicadas à garantia de direitos das mulheres; enfrentamento à violência contra a mulher e ainda a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e as diversas formas de violência moderna. 

Santa Catarina esteve representada na reunião pelo Secretário Executivo Amauri Camilo Canto, a Coordenadora das Delegacias de Proteção do Estado a Delegada, Patrícia Zimmermann D'Avila e a Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd. Aretusa afirma que as participantes do seminário serão prioritariamente Gestoras de Políticas para Mulheres, Gestoras/es que atuem nas políticas públicas para mulheres do Estado e Presidentes dos Conselhos de Mulheres. aretusa seminario
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito