Logo Casa Direitos Sociais Catarinense

A secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (17), a sua nova marca. A mudança  reforça o compromisso da pasta com os direitos sociais dos catarinenses. "Optou-se pelo uso de um telhado como elemento de destaque, que remete á proteção, cuidado e a necessidade. O círculos integrados  funcionam como uma corrente em que os elos se completam e têm, cada um deles uma importância fundamental para a vida” destaca o secretário de Estado Geraldo Althoff.  A instituição da nova marca e a disponibilização do manual de aplicação da nova identidade visual da SST completam a política de comunicação social incentivada pelo secretário Geraldo Althoff em sua gestão à frente da Secretaria.

O projeto de responsabilidade do Gabinete, em parceria com a agência 9MM, a SECOM e a ASCOM,  quer acima de tudo zelar pela imagem do Estado e suas cinco políticas sociais – Assistência Social, Combate à Fome, Habitação, Trabalho e Direitos Humanos.  Para criação da nova logo foram feitas  pesquisas e estudos que revelaram a necessidade de padronização e de uma identidade única. A partir de do lançamento oficial, todas as manifestações visuais da SST deverão observar a correta aplicação da nova marca. Com isso todos os setores e programas da casa devem seguir, obrigatoriamente, a marca estabelecida, a fim de serem identificados como integrantes da SST.

A Marca: Optou-se pelo uso de um telhado como elemento de destaque, que remete á proteção, cuidado e a necessidade. Os círculos integrados  funcionam como uma corrente em que os elos se completam e têm, cada um deles uma importância fundamental para a vida. Os pontos  de integração entre cada círculo são abertos de forma a deixar explícita a liberdade e as portas da casa sempre abertas para quem necessita.

Já a tipia foi a New June-Bold que é uma fonte forte e singular. Usada em várias revistas no mundo todo, como Harvey Nichols, em Lodres, e W Magazine, em Nova Iorque. NewJune é a tipografia corporativa utilizada pela Academia de Belas  Artes de Munique.

defesa logo 2