2bf515f4-f39e-4cc2-a88e-3a3ae695c4a7.JPG

Os 44 representantes governamentais e não governamentais do Conselho Estadual do Idoso, entre titulares e suplentes, tomam posse nesta quarta, 3 de março, para o biênio 2021/2023. A solenidade virtual foi transmitida no canal do Youtube da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). Após a posse foi realizada a plenária para a eleição do Presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário da Mesa Diretora.
“Muito tem a ser feito em favor dos idosos de Santa Catarina. O conselho pode contar conosco e com o Governo de Santa Catarina nesse trabalho “, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

O Conselho Estadual do Idoso foi instituído pela Lei 10.073, de 30 de janeiro de 1996 e é responsável pela supervisão e a avaliação da Política Estadual do Idoso em Santa Catarina. O conselho também sugere a promoção de atividades que visem a defesa dos direitos do idoso, sua plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural do Estado; além de colaborar com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, estaduais e federais, no estudo dos problemas do idoso e propor medidas adequadas à sua solução.
“Nesse momento de pandemia da Covid-19 o trabalho do conselho é ainda mais importante. Nos próximos dois anos haverá bastante trabalho e muitos desafios”, lembra a presidente do CEI, Ivani Coradi.

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS:
1- CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA CATARINA - CELESC
Titular: Roseli Fátima Chiele Paz (por recondução). Suplente: Eugênia Helena Scgwingel Calçada (por recondução)

2- INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE SANTA CATARINA - IPREV
Titular: Carolina Del Castanhel Rezende (por recondução). Suplente: Cáthia Sena Leite (por recondução)

3- SECRETARIA DE ESTADO DA ADM. PRISIONAL E SOCIOEDUCATIVO – SAP
Titular: Josiane da Silva (por recondução). Suplente: Luis Roberto Heidemann (por recondução)

4-SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, DA PESCA E DO DESENVOLVIMENTO RURAL - SAR
Titular: José Orlando Borguezan. Suplente: Osvaldo Vieira dos Santos

5- SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SDS SC *
Titular: Roseane Zacchi Colasante (por recondução). Suplente: Kelly Cristiny Cabral (por recondução)

6- SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SED *
Titular: Maria Benedita da Silva Prim (por recondução). Suplente: Rosa Cristina Cavalcanti de Albuquerque Pires (por recondução)

7- SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA – SEF
Titular: Paulo Eli. Suplente: Michele Patrícia Roncalio

8- SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - SES
Titular: Cinthia Cristina da Rosa. Suplente: Silvia Cardoso Bittencourt

9- UNIVERSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE SANTA CATARINA – UDESC
Titular: Jurema Iara Reis Belli. Suplente: Tais Adada

10- UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC
Titular: Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da Costa.
Suplente: Michele Medeiros

11- CASA CIVIL – CC SC
Titular: Sérgio Paul. Suplente: Cláudia Fortes da Silva

REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS