PHOTO-2019-02-22-09-39-33 (1).jpg
#paratodosverem: na foto a secretária Maria Elisa De Caro está na mesa de abertura da CIB de pé falando ao lado de outros pessoas

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Maria Elisa De Caro, participou da primeira reunião do ano da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/SC) nesta quinta-feira, 21, em Nova Trento. Os assuntos em discussão foram a lei do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e o cofinanciamento 2018/2019; além da pactuação de matérias e informes.
“ A interlocução entre o Estado e os municípios é fundamental para construirmos a política de assistência social de acordo com as necessidades dos municípios”, lembrou a secretária.

A secretária informou a regularização dos carros e a situação atual das obras do Pacto em todo o estado. Já a lei do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas ) será pauta de uma reunião específica entre o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e o gabinete da SST. E o os restos a pagar do cofinanciamento serão repassados aos municípios a partir de abril.

A próxima reunião da Cib será dia 21 de março em Garuva. A CIB-SC é um espaço de interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social e de negociação e pactuação dos aspectos operacionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A CIB é composta por seis representantes do Estado e seus suplentes, indicados pelo gestor estadual da política de assistência social; e seis representantes dos municípios e seus suplentes, indicados pelo Coegemas.

Foto: Carolina de Freitas/SST