IMG_5357_NET.jpg 

A alimentação fornecida durante eventos de capacitação realizadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) será realizada com produtos da agrobiodiversidade catarinense. A definição se deu após uma reunião intersetorial, composta por colaboradores da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional e da Coordenadoria de Eventos, com base no resultado de um debate aprovado pelo Conselho de Segurança Alimentar.

A Diretora da Segurança Alimentar e Nutricional, Naianne Hoffmann, explica que o projeto tem como foco a qualidade de vida, a alimentação saudável e principalmente promover o desenvolvimento social e econômico dos agricultores familiares, urbanos, periurbanos, povos e comunidades tradicionais, população indígenas e quilombolas.

A atividade será executada pela Coordenadora de Eventos, Nívea Feller, que organiza no setor o processo de aquisição dos produtos. “A ideia é diferenciada. Trata-se de uma autonomia que está ao nosso alcance e a determinação é oferecer estes produtos para contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, disse ela.

Para a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Maria Elisa De Caro, a ideia é muito interessante e entrará em fase de teste. “Na prática será um projeto piloto. Se der tudo certo, vamos incentivar que ele seja adotado por outras secretarias. Atualmente, as pessoas estão ligadas na importância da alimentação saudável e da preservação da qualidade de vida. Não podemos deixar de destacar que vai gerar economia, que é proposta principal do governo”, pontua a Secretária.

Foto: Luciane Lemos/Ascom

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito