notebook-2386034_1920.jpg

Dezenove postos de execução direta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina oferecem 1.785 vagas de emprego nesta segunda-feira, 28. Algumas das vagas são para: churrasqueiro, lavador de carros, digitador, vigilante, auxiliar de linha de produção, auxiliar de pintor de automóveis, jardineiro , dentre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (8), Araranguá – PcD (2); Balneário de Camboriú (120), Balneário de Camboriú – PcD (17); Blumenau (95), Blumenau – PcD (52); Caçador (10); Chapecó (491) - PcD (2) ; Concórdia (206) - Pcd (67); Criciúma (17), Criciúma – PcD (22); Curitibanos (4); Florianópolis (31), Florianópolis – PcD (2); Itajaí (23), Itajaí – PcD (2); Joaçaba (40) - PcD (2) ; Joinville (88), Joinville – PcD (32); Lages (27); Laguna (10) - PcD (2); Mafra (20), Mafra – PcD (10); Rio do Sul (23); São José (15), PCD (1); São Miguel do Oeste (292); Timbó (52).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).