gardening-331986_1920.jpg

A semana inicia com a oferta de 1.370 vagas de emprego em 21 postos de execução direta do estado do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Santa Catarina. A unidade do Sine de Concórdia foi a que registrou maior número de vagas 170 e 38 para pessoas com deficiência.
Algumas das oportunidades disponíveis em todo o estado são para carpinteiro, eletricista, pedreiro, operador de caixa, garçom, churrasqueiro, chefe de cozinha, costureira, jardineiro, dentre outros.
As oportunidades estão distribuídas nos municípios de: Araranguá (36); Araranguá – PcD (2); Biguaçu (2); Blumenau (95); Blumenau – PcD (57); Caçador (18); Concórdia (170); Concórdia – PcD (38); Criciúma (72); Criciúma – PcD (20); Curitibanos (5); Florianópolis (89); Florianópolis – PcD (57); Itajaí (45); Itajaí – PcD (14); Ituporanga (17); Joaçaba (44) – PcD (38); Joinville (106); Joinville – PcD (10); Lages (6) – PcD (1); Laguna (10) – PcD (3) ; Mafra (39) – PcD (13); Rio do Sul (27) – PcD (7); São José (10); São Miguel do Oeste (198); Taió (5); Timbó (4); Tubarão (96) – PcD (6)..
Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).