WhatsApp Image 2018 12 05 at 14.19.55Foram realizadas três “Capacitações de conselheiros, gestores e lideranças em políticas para a pessoa idosa em Santa Catarina”, por meio do Convênio Federal MDH/FNI 852970/2017, em Florianópolis nos dias 03, 04 e 05 de dezembro.

Além da presença da Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, cerca de 400 profissionais envolvidos na área de envelhecimento participaram, dentre eles secretários municipais, presidentes de Conselhos Municipais do Idoso, servidores governamentais, trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) e outros equipamentos, além de estudantes e estudiosos na área da pessoa idosa.

Neste ano, as políticas públicas para a pessoa idosa se fortaleceram muito no estado com a adesão da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, assinada pela secretária Romanna, além da ativação do Fundo Estadual do Idoso (FEI). “Uma das ações mais importantes que realizamos esse ano em relação a políticas públicas para a pessoa idosa, foi a ativação do Fundo do Idoso e, além disso, vamos entregar para a próxima gestão recursos em caixa, os valores serão confirmados pelo Presidente da CELESC na data de entrega do repasse da doação”, destacou Romanna.