brake-disc-1749633_1920.jpg

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina disponibiliza nesta semana 1433 vagas de emprego distribuídas em 20 postos de execução direta do estado. O município de Blumenau é o que oferece maior número de oportunidades para pessoas com deficiência: 150.

Algumas das oportunidades disponíveis são: engenheiro civil; mecânico de automóvel; impressor; atendente de lojas; contador; diretor de recursos humanos; governanta, entre outros.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (12) e PcD (3); Balneário Camboriú (153); Balneário Camboriú – PcD (3); Blumenau (46); Blumenau – PcD (150); Caçador (18) – PcD (3); Chapecó (83); Chapecó – PcD (2) Concórdia (156); Concórdia – PcD (1); Criciúma (49); Criciúma – PcD (11); Florianópolis (57); Florianópolis – PcD (50); Itajaí (29); Itajaí – PcD (7); Ituporanga (6); Joaçaba (54) - PcD (1); Joinville (101); Joinville – PcD (73); Lages (20); Lages (1); Laguna (7); Mafra (21); Rio do Sul (26); São José (1); São José – PcD (10); São Miguel do Oeste (98); Timbó – (20); Tubarão (157); Tubarão – PcD (4).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).