restaurant 1284351 1280

A terceira semana de Setembro inicia com 1.885 vagas de emprego ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), em 21 postos de execução direta em Santa Catarina. Entre as oportunidades, 630 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Blumenau continua liderando como o município com maior disponibilidade de vagas, em função da Oktoberfest.

Algumas das vagas disponíveis são: ajudante de cozinha, analista contábil, assistente administrativo, costureira, camareira, dedetizador, embalador, operador de caixa, porteiro, vigilante, entre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (14),  Balneário de Camboriú (64); Balneário de Camboriú – PcD (5); Blumenau (328); Blumenau – PcD (253); Caçador (43); Chapecó (88), Chapecó – PcD (2); Concórdia (191); Concórdia – PcD (3), Criciúma (22); Criciúma – PcD (8); Curitibanos (13); Florianópolis (57); Florianópolis – PcD (263); Itajaí (14), Itajaí – PcD (1); Joaçaba (169); Joaçaba – PCD (1); Joinville (64); Joinville – PcD (58); Lages (19), Lages – PcD (1); Laguna (6); Mafra (4); Rio do Sul (25),Rio do Sul – PcD (15); São José (6), São José – PcD (10); São Miguel do Oeste (72), São Miguel do Oeste – PcD (2); Timbó (5); Tubarão (50); Tubarão – PcD 8).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . O Sistema Nacional de Emprego (Sine) facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).