IMG_0220_Net.jpg

Em agosto iniciam os testes junto aos municípios do CadSC (Cadastro Único da Assistência Social de Santa Catarina), baseado no software do Rio Grande do Norte, que permitirá o gerenciamento das informações de cofinanciamento da assistência social. Os detalhes finais do sistema foram apresentados em reuniões nesta quarta e quinta, 4 e 5, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).


A implantação do CadSC será realizada por meio de cooperação técnica com o governo do Rio Grande do Norte, idealizador do sistema, com custo zero e baseado em um software livre. Ao estado de Santa Catarina cabe fornecer informações para melhoria do sistema e compartilhar inovações no sistema com o estado nordestino. “Santa Catarina é o primeiro, de 20 estados interessados, que colocará em prática o sistema”, lembra Hideljundes Paulino, analista de sistemas do governo do Rio Grande do Norte. O CadRN, do Rio Grande do Norte, está em uso há um ano. “O software agiliza a s capacitações permanentes, pois direciona as capacitações para os locais que mais necessitam e gera um certificado eletrônico”, explica.


O CadSC será um sistema de gestão da assistência social para administrar o cofinanciamento, capacitações e indicadores baseados no Cadúnico para os municípios e para a SST. Também vai auxiliar no controle da prestação de contas dos cofinanciamentos dos gestores municipais, conselhos, e secretarias de assistência social dos municípios junto à SST. “A equipe da Diretoria de Assistência Social buscou uma solução tecnológica, junto com a Gerência de Tecnologia de Informação e Governança Eletrônica, para acompanhar o gerenciamento do cofinanciamento por seis anos”, lembra o gerente da área, Carlos Eduardo Nascimento.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito