20180614 143906

Nesta quinta-feira a secretária de Estado da Assistência Social, Romanna Remor representou o governador, Eduardo Pinho Moreira na abertura do Seminário Sobre a Pessoa Idosa com o tema "Direitos dos Idosos, Novos Olhares", realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal.

A discussão do tema contribui para o fornecimento de subsídios para a formulação de políticas públicas, desenvolvimento de pesquisas e estudos relativos à situação das pessoas idosas no Brasil. De acordo com a estimativa de pesquisas relacionadas ao tema, a população de idosos deve quadruplicar até o ano de 2060. Pois, nos últimos 10 anos a população brasileira de 60 anos cresceu 21,6%, enquanto a de 80 anos ou mais, 47,8%.

"O Estado e os municípios precisam voltar o seu olhar para o idoso. Um município bom para o idoso é bom para todos" afirmou Romanna.

Dentre os debates do Seminário estão Direito dos Idosos: novas perspectivas e os desafios da sociedade, com a Deputada Federal Carmen Zanotto; Um novo olhar para a Pessoa Idosa, com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte; A nova realidade do idoso no Século XXI, com o Dr. Celso Leal da Veiga; Origem, plano e ação, com a Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SC), Marília Celina Felício Fragoso; e Ações da Secretaria de Assistência Social, com o Coordenador Estadual do Idoso (SST-SC) Paulo Adão de Medeiros.