WhatsApp Image 2018 04 20 at 15.03.13O Projeto Inova Jovem é realizado através de parceria com o Governo Federal e tem por objetivo reduzir o índice de vulnerabilidade juvenil através de oficinas de empreendedorismo que trarão aos jovens mais autonomia e inclusão social. Nesta primeira etapa três municípios receberão o projeto, Florianópolis, Balneário Camboriú e Camboriú. A comunidade de Florianópolis escolhida para receber o Projeto é a comunidade do Monte Cristo e os cursos ocorrerão no CEDEP Monte Cristo e contará com a participação de 25 jovens.

A realização de três turmas para Santa Catarina é fruto de solicitação do Coordenador Estadual da Juventude do Governo do Estado, Fernando Fernandes e do vereador Roberto Souza, presidente da Câmara de Balneário Camboriú. O lançamento em Florianópolis acontecerá na segunda-feira dia 23/04 às 18:30hs na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença do Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho.

“O propósito é auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, contribuindo para a redução do índice de violência juvenil, através da cultura do empreendedorismo, desenvolvendo as potencialidades, confiança e auxiliando a colocar os sonhos em realidade, nosso estado é o último colocado no índice de violência da juventude de 2018, mas mesmo assim unimos forças e fomos até o Governo Federal para defender esse importante projeto", explicou Fernando Fernandes, Coordenador Estadual da Juventude.