WhatsApp Image 2018 04 19 at 15.45.51Na tarde desta quinta-feira (19), 163 pessoas receberam, nos municípios de Chapecó e Xanxerê, a Carteira Nacional do Artesão. A entrega foi feita pelo Diretor de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Thiago Chaves e pela chefe de gabinete, Mariah Nascimento, na ocasião representando a secretária Romanna Remor.

Desses, 101 artesãos são indígenas do povo Kaigang da Aldeia Kondá de Chapecó. Os benefícios em receber a Carteira Nacional do Artesão para eles é ainda maior, pois possibilita que tenham uma identidade profissional, bem como a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Santa Catarina, facilidade de acesso a microcréditos e também propicia que sejam contribuintes autônomos como artesão para fins previdenciários.

"Essa carteira trará dignidade, auto estima e profissionalismo aos artesãos indígenas. Antes eles teriam de ir até Florianópolis para obter a carteira e agora eles podem fazer aqui mesmo", explicouThiago.

Com a carteira em mãos, os artesãos estarão credenciados a participar de feiras de artesanato em todo o país levando, não só o seu trabalho, mas também sua cultura para que todos possam conhecer.

Em Xanxerê, outros 33 artesãos também receberam a carteira.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito