IMG 3313

O Sistema Nacional de Empregos (SINE), inicia a segunda semana de março com 758 vagas de emprego, em 24 postos de execução direta do estado. Entre as oportunidades oferecidas, 135 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Técnico em segurança do trabalho, recepcionista, porteiro, auxiliar de cozinha, soldador, vendedor interno, garçom, encanador, enfermeiro, gerente de bar, projetista de móveis e operador de caixa são algumas das oportunidades disponíveis.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Araranguá (16); Araranguá – PcD (3); Balneário Camboriú (17); Blumenau (15); Blumenau – PcD (15); Brusque (9); Caçador (3); Chapecó (130); Chapecó –  PcD (10); Concórdia (209); Criciúma (20); Criciúma – PcD (18); Curitibanos (1); Florianópolis (17); Florianópolis – PcD (74); Itajaí (6); Itajaí – PcD (9); Ituporanga (6); Joaçaba (35); Joinville (93); Joinville PcD (2); Lages (22); Laguna (1); Mafra (66); Rio do Sul (22); São Francisco do Sul (17); São José (1); São José – PcD (1); São Miguel do Oeste (6); Taió (3); Timbó (3); Tubarão (42); Tubarão – PcD (2).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine  . O Sistema Nacional de Emprego (Sine)  facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).