comin_secretario.jpg

A cidade de Lages receberá um Centro Dia do Idoso. A assinatura do contrato e da ordem de serviço para a construção será realizada nesta terça-feira (6), às 19h, no Teatro Municipal Marajoara. O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, faz a entrega oficial ao prefeito Antônio Ceron, na presença do governador Raimundo Colombo.

O investimento é de mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado, com recursos do Pacto por Santa Catarina. Conforme Comin, Lages é a única cidade da região serrana a receber um Centro Dia do Idoso. “O foco deste equipamento é reservar um espaço que seja utilizado durante o dia, para a preservação da saúde, a valorização do convívio e interação social, garantindo assim, mais qualidade de vida aos que já possuem o privilégio de estar na melhor idade”, disse o secretário.

O secretário relata ainda que o Centro Dia do Idoso beneficiará centenas de idosos, com atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, que proporcionará mais atenção e qualidade de vida, para a terceira idade.

O projeto será construído em uma área de mais de 700 metros quadrados, com piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade, além de um sistema de geração de energia solar.