comin secretarioTrinta novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), 12 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) e uma casa de acolhimento serão construídos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. 

A assinatura dos contratos e da ordem de serviço dos 43 equipamentos ocorre nesta quarta-feira (20), às 14h30min, no auditório Antonieta de Barros, na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). 

Conforme informações do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin o investimento garantido com recursos do Pacto por Santa Catarina chega aos R$ 15 milhões. “Estes equipamentos são a porta de entrada da assistência social na vida das famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Além de profissionais preparados com excelente qualificação para atender cada uma delas, conseguimos garantir uma boa estrutura. É o Governo fazendo a diferença na vida das pessoas”, destacou Comin. 

Para o Diretor de Estado da Assistência Social, Ismael de Córdova, ter estas construções em cada município é atingir com atendimento o máximo de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. “Sabemos o quanto cada obra que será lançada é importante nestas cidades que possuem áreas de risco. Com certeza os profissionais da assistência social poderão atender a demanda das famílias mais vulneráveis de uma melhor forma, com mais estrutura”, disse ele. 

Córdova disse ainda que o objetivo é reduzir a extrema pobreza, com o Estado se fazendo presente. “O nosso trabalho não para. Pelas metas do Pacto, com recursos federais visamos a chegada de novos equipamentos, para atingir cada vez mais pessoas com a construção de mais equipamentos”, pontuou. 

Cidades beneficiadas com CRAS

Atalanta

Balneário Rincão

Irati

Iporã do Oeste

Itapema

Jupiá

Laurentino

Lontras

Modelo

Ponte Alta do Norte

São Bonifácio

Três Barras

Zortéa

Agronômica

Armazém

Balneário Gaivota

Barra Velha

Biguaçu

Caibi

Imbuia

Ipumirim

Jardinópolis

Morro Grande

Nova Trento

Nova Veneza

Novo Horizonte

Porto Belo

Romelândia

Salete

Santa Cecília


CREAS

Caçador

Calmon

Catanduvas

Florianópolis

Forquilhinha

Laguna

Monte Castelo

Morro da Fumaça

Navegantes

Ponte Serrada

São Miguel do Oeste

Schroeder


Unidade Pública de Acolhimento Institucional

 Guaramirim  

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito