IMG 5840

 

Foi realizada nesta quarta-feira (13), a última capacitação para os operadores do Cartão Reforma de 2017. Com o objetivo de preparar os técnicos da área de habitação dos municípios para operar o programa, através do novo portal criado em 14 de setembro deste ano. O dia de treinamento é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério das Cidades e contou com a parceria e apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), através da Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária da SST.


Estiveram presentes na mesa de abertura o Secretário Executivo da Habitação e Regularização Fundiária da SST, Leodegar da Cunha Tiscoski e o Diretor do departamento de Melhoria Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), Álvaro César Lourenço.


Tiscoski reconheceu que por se tratar de um projeto pioneiro, o Cartão Reforma oferece dificuldades na sua implantação, mas garantiu estar tranquilo quanto a capacidade dos técnicos em dominar os processos e possibilitar a ampliação do projeto para outros municípios do estado em 2018 e 2019, além dos 37 contemplados nesta fase.


Lourenço foi o responsável por presidir o encontro, na palestra salientou a importância dos técnicos estarem preparados para cadastrar os dados das famílias interessadas adequadamente no sistema, garantindo que o gerenciamento do programa seja feito totalmente através da internet.  “O Cartão Reforma é um programa de melhoria habitacional do Governo Federal que visa auxiliar famílias com renda de até R$ 2.811,00, na reforma, ampliação ou conclusão de suas moradias”, concluiu.


Um dos principais objetivos do encontro foi criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre técnicos, municípios e poder público. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e encontrar formas mais práticas e efetivas de aplicar o programa nas cidades, extraindo o máximo do potencial que o portal oferece.


A capacitação foi realizada no auditório do bloco G da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, campus Pedra Branca - Palhoça/SC e teve a participação de aproximadamente 100 técnicos de 32 municípios, dos 37 pré selecionados pelo Ministério das Cidades para participar do Programa Cartão Reforma.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito