IMG 3721A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) por meio da Diretoria de Trabalho, Emprego e Renda (DITE) realizou, na manhã desta sexta-feira (24), uma capacitação para os colaboradores do Sistema Nacional de Empregos (SINE) da grande Florianópolis, visando qualificar o atendimento ao trabalhador.

A DITE é a Diretoria da SST que trata das políticas públicas na geração de trabalho, emprego e renda. Já os postos de atendimento ao trabalhador do SINE existem para facilitar a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho e, em Santa Catarina, o SINE é vinculado a SST.

Na abertura da capacitação, nomeada “Você Mais Preparado”, o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, citou o destaque de Santa Catarina no contexto nacional em relação a outros estados na geração de empregos, como mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) dos últimos meses. Também destacou a importância de potencializar esse trabalho, que já vem sendo bem feito, mas que sempre precisa ser otimizado, “estamos no caminho certo mas precisamos avançar sempre mais”,  avaliou.

Thiago Chaves, Diretor de Trabalho, Emprego e Renda, ressaltou que é a primeira vez que essa capacitação acontece no estado e reforçou a importância de aprimorar o atendimento do SINE. Durante a manhã, Thiago também instruiu os participantes com dicas para entrevista de emprego e também deu orientações de como montar um currículo.

O gerente de Intermediação de Mão de obra (IMO), Ricardo Amorim, fez a apresentação do SINE e a palestra “Humanizar o Atendimento” foi dada pelo gerente de qualificação profissional e social do Centro Educacional Dom Jaime Câmara, Eduardo da Rosa.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito