IMG 1885Na tarde desta quarta-feira (08), no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, foi realizada uma webconferência sobre “Educação e Envelhecimento”, promovida pelo Conselho Estadual do Idoso (CEI) e pela Associação Nacional de Gerontologia do Brasil (ANG Brasil).

 Foram debatidos quatro temas na webconferência, que durou cerca de duas horas. Tereza Rosa Lins Vieira, representante da ANG Brasil, abordou “A Educação Formal, os Aspectos Educacionais do(a) Velho(a) Brasileiro(a) e suas Consequências”. O representante do Conselho Nacional do Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Bajin Amin Aur, discorreu sobre “O Processo de Envelhecimento e o Respeito à Pessoa Idosa na Perspectiva Legal”. O tema “As Deliberações da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idoso no Campo da Educação” foi tratado pela presidente do CEI, Marília Celina Felício Fragoso. E a representante da Secretaria de Estado da Educação (SED), Mariana Taube Romero, tratou sobre “A Secretaria Estadual de Educação e a Efetivação do Art. 22 do Estatuto do Idoso”.

Marília Celina destacou a preocupação referente a não abordagem do tema envelhecimento nos espaços de ensino formal, como nas universidades, e também em outras Secretarias de Estado. “Esse é um assunto muito importante e que, na verdade, precisa ser tratado com todas as gerações, trabalhar o tema envelhecimento não deveria ser só com o idoso, mas também com a criança, o jovem e o adulto. Pois a criança precisa se preparar pra chegar à fase adulta, por exemplo .Cada um tem que se empoderar e traçar sua própria trajetória, sem depender de nada nem ninguém”, frisou.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito