logo suas vetorc8 2 1 638

No dia de 28 de novembro, na Grande Florianópolis, será realizado o “Encontro Técnico Estadual sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho” com o objetivo de subsidiar os municípios com apoio técnico para a execução do Programa Acessuas Trabalho, bem como propiciar um espaço de diálogo e troca de experiências sobre o tema, abordando os marcos normativos, o público, os eixos de atuação, a gestão do programa – equipe de referência, a utilização do recurso e a prestação de contas.

A promoção da integração ao mundo do trabalho é objetivo da política de Assistência Social, conforme determinado pela Constituição Federal de 1988 e pela Política Nacional de Assistência Social. Como estratégia para a concretização desse objetivo, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho -Acessuas Trabalho - surge para promover o acesso dos usuários da Assistência Social a oportunidades no mundo do trabalho.

Recentemente, o Programa passou por reformulação aprovada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), tendo como eixo central as ações de desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho. Esse eixo busca promover espaços de orientação, reflexão e conscientização, que antecedem a entrada do usuário nas oportunidades de inclusão produtiva, e visam ao protagonismo do público atendido na busca por seu espaço no mercado de trabalho.

Neste sentido, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS) e da Gerência de Proteção Social Básica promoverá o  “Encontro Técnico Estadual sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho” .

Este evento será realizado em 28 de Novembro de 2017, na região da Grande Florianópolis, na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Bloco G - Avenida Pedra Branca, 25 - Cidade Universitária, Município de Palhoça/SC.

Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas por município, contemplando os 61 que realizaram o aceite para o ajuste das metas de execução e a repactuação dos saldos existentes nos Fundo Municipais de Assistência Social (FMAS)  destinados ao Programa, conforme estabelecido na Resolução CNAS n° 03 de 19 de abril de 2017.

Portanto, as 122 vagas totais serão priorizadas para técnicos/gestores que possuem relação direta com a execução ou gestão do Programa.

As inscrições serão realizadas no período de 07/11/17 a 24/11/17 por meio do link:

Programação-acessuas

Relatório Repactuação Acessuas Trabalho

Informações pelos telefones (48) 36640759 e (48) 33640686.