videoconferencia cepin

 O Conselho Estadual dos Povos Indígenas (CEPIn) promoverá no dia oito de novembro uma videoconferência com o objetivo de capacitar funcionários públicos e população em geral a respeito dos povos indígenas catarinenses e suas particularidades culturais. O evento acontecerá na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), campus Florianópolis, com início às 9h e encerramento às 12h.

A Secretária Executiva do CEPIn, Maria Iris Bessa aponta a importância de preparar os funcionários para atuarem com os Indígenas, respeitando suas especificidades culturais, promovendo a cidadania e garantindo a igualdade de direitos. “Em Santa Catarina existem 3 povos indígenas, os Guarani, Kaingang e Laklanõ/Xokleng, nós precisamos conhecer, refletir e promover essa diversidade cultural” complementa Bessa.

Para o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Deputado Estadual Valmir Francisco Comin o diálogo entre os órgãos e entidades que trabalham com os povos indígenas é extremamente importante para melhor atender as demandas.

O cadastro das famílias no CadÚnico, a captação e utilização de recursos para causa indígena,  o papel da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) na promoção dos direitos indígenas e a atuação do Ministério Público Federal na causa indígena de Santa Catarina estarão entre as pautas abordadas no encontro.  

A capacitação será direcionada principalmente as ADRs, Centros Comunitários, CRAS, CREAS, Escolas Indígenas, Prefeituras, Secretarias, SESAI, Universidades e demais órgãos e pessoas envolvidas com a causa indígena. As inscrições podem ser feitas clicando aqui e a videoconferência posteriormente ficará disponível no site da  CEPIn - SST.

O link de acesso para assistir: vc.udesc.br

Questionamentos poderão ser feitos durante a conferência via whatsapp no telefone (48) 991034619 e através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui para baixar o cartaz do evento

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito