IMG 8828A nova sede do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Criciúma foi inaugurada nesta quinta-feira (21). A entrega oficial foi realizada pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), deputado estadual Valmir Comin, o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris e o Diretor de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves. A nova sede está localizada em anexo a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), no bairro Próspera.

A economia que causou a mudança de endereço foi o destaque dos discursos. O Diretor, Thiago Chaves agradeceu a equipe do SINE que atende o cidadão catarinense e pontuou a importância da gestão. “É um passo muito grande dado pelos secretários Comin e João Fabris, pois, quando se fala de economia, em gestão, fazer mais com menos é fundamental para se atingir o sucesso e é o que foi feito aqui e estamos fazendo em outras cidades”, afirmou ele.

O Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris lembrou o início do processo de conversação para a mudança, falou dos resultados obtidos e destacou projetos futuros. “Nosso projeto é levar para o mesmo espaço vários serviços oferecidos pelo governo na cidade. Estamos localizados em uma área que tem crescido muito. O ônibus passa na porta e com certeza estamos no caminho certo para oferecer os serviços com o mesmo comprometimento, em um só lugar”, garantiu.

Na mesma linha, o Secretário de Estado Valmir Comin destacou a importância da economia e citou algumas cidades que estão passando pelo mesmo processo. “Estavamos em um espaço onde o aluguel era caro. Aqui é gratuito e conseguimos prestar o mesmo serviço. O resultado foi tão positivo que já estamos buscando a mudança em várias outras cidades catarinenses. Temos na lista Tubarão, Chapecó, Joaçaba e vamos fazer em todas as que tivermos a mesma possibilidade. Isso é compromisso com o recurso público que pode ser aproveitado em outro projeto para beneficiar a população”, pontuou.

Somente na nova sede já foram executados no SINE em média 3,5 mil atendimentos, sendo 1,4 mil encaminhamentos para empresas, quase 700 operações de seguro desemprego além das vagas preenchidas. O espaço conta com 110 metros quadrados de área ocupada, sete funcionários entre efetivos e terceirizados além de uma psicóloga e uma assistente social.