convite governador

Com o intuito de impulsionar e fortalecer aspolíticas públicas voltadas para a juventude catarinense, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Coordenadoria da Juventude realiza entre os dias 12 e 18 de agosto, a Semana Estadual da Juventude. O Governador Raimundo Colombo recebeu o convite para o evento das mãos do Coordenador Estadual da Juventude, Teilor Topanotti, juntamente com o secretário da pasta, deputado estadual Valmir Comin.  

A programação aborda atividades direcionadas aos mais diferentes jovens, a todas as tribos. No primeiro dia do evento, o primeiro emprego vai pautar o papo sério das atividades que serão realizadas na cidade de São José. Mas, a caravana da juventude vai contar também com grafite e festival de hip hop. No domingo, o programa Fala Juventude vai tratar de saúde, trabalho, empreendedorismo social, escolhas, apoios, idéias. E as sugestões e participações das pessoas serão recebidas via email.

A segunda-feira terá como foco a construção do Plano Estadual de Enfrentamento ao homicídio do jovem negro e pobre. Na terça, reúnem-se gestores municipais e conselheiros de juventude de todo o estado. Na quarta é a vez do encontro de jovens rurais e do mar do litoral catarinense. Na quinta os conselheiros estaduais da juventude serão recebidos pelo secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e na sexta haverá o lançamento do programa Identidade Jovem, na comunidade indígena de Ibirama.

De acordo com o Coordenador, Teilor Topanotti, a missão é formular, elaborar, gerenciar e acompanhar programas em conjunto com outras secretarias de governo para que o desenvolvimento da identidade e a autonomia dos jovens sejam assegurados na construção de políticas públicas do Governo de Santa Catarina.

Para o Secretário Comin, é preciso que os jovens sejam mais atuantes. “O jovem merece as ações voltadas a ele, pois a juventude representa uma parcela muito importante em nossa sociedade e estes eventos permitem que a interação seja ampliada. Com semanas dedicadas a eles, os jovens começam a se preocupar mais cedo com a busca por qualificação profissional, educação e por buscar o seu lugar ao sol”, resumiu ele. 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito