conselhos

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin anunciou na tarde desta quarta-feira (26) o restabelecimento da liberação de diárias para os representantes da sociedade civil participarem das plenárias dos conselhos que integram a pasta.


A declaração foi feita em reunião na presença de todos os presidentes dos conselhos e secretários executivos. A informação foi muito bem recebida pelo grupo que aguardava a ação há cerca de três anos.


A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Sheila Sabag destacou a importância das diárias para reforçar a participação do controle social do conselho. “Estamos completando 18 anos. Já recebemos em algum momento, depois foi cortado. Receber esta notícia é uma grande conquista, pois precisamos da participação e do conhecimento de todos”, resumiu.


A vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Elaine Paes e Lima, comentou que sempre fez questão de pedir aos participantes do referido conselho que fizessem o trabalho sem esperar pelas diárias. “Pedia para que ninguém deixasse de cumprir o seu papel por falta delas. Agora, esta conquista é mérito do secretário”, pontuou ela.




O Secretário salientou que sempre entendeu a necessidade desta melhoria para a execução dos trabalhos feitos por cada conselho. “Era uma luta não só dos conselhos, mas minha também. O orçamento não nos permitia, mas com diálogo, recebemos a liberação do Governador”, relatou Comin.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)

Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799



E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito