IMG 5532

Um importante passo para o processo de regularização fundiária do bairro Imperatriz, em Criciúma, foi dado com a oficialização da transferência do terreno de propriedade do Município, para a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab). Mais de 170 famílias serão beneficiadas diretamente.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin esteve acompanhado do diretor presidente da Cohab, Osni Alves da Silva e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, no cartório, para assinar o documento que garante a transferência dos terrenos para os moradores.

Comin lembra que o processo foi iniciado em 2013, quando o presidente da Associação de Moradores do bairro, Édio Célio André fez o pedido para que uma solução fosse encontrada para o caso. “Começamos a trabalhar no assunto, os trâmites burocráticos são lentos, mas com este documento assinado, sabemos que em breve estaremos em Criciúma fazendo a entrega das escrituras aos moradores do bairro”, relatou Comin.

Emocionado, o presidente do bairro, Édio Célio André, disse que é a escritura é a realização de um sonho dos moradores. Segundo ele, são mais de 20 anos de incerteza.

O Secretário Comin avalia que este caso é o primeiro de muitos que o governo ainda vai regularizar em Santa Catarina. “Temos mais de 280 mil propriedades sem escrituras. Vamos trabalhar muito para diminuir este número ao máximo. O Estado será motivador do processo e vai buscar os caminhos para solucionar este problema”, disse o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)

Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito