IMG 3271

A possibilidade de viabilizar melhorias no serviço de acolhimento São Gabriel foi pauta de uma reunião na Secretaria de Estado da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Administrativo. 


Os secretários de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e de Saúde, Vicente Caropreso estudaram junto do secretário Nelson Serpa e suas equipes formas de providenciar benfeitorias na sede e no sistema de atendimento dos acolhidos no local.

O espaço conta atualmente com 20 jovens e adultos, com idade entre 22 e 50 anos que possuem deficiência intelectual moderada ou severa ou autismo. Eles recebem atividades de reabilitação, alfabetização, natação, pintura entre outras ações com o objetivo de construir a autonomia de cada um para a inclusão comunitária e a vida diária.

Comin tem buscado apoio para disponibilizar mais profissionais de saúde para o atendimento dos acolhidos, ajuda de custo para os medicamentos utilizados pelos mesmos e a reforma do espaço ou construção de uma nova sede. “Buscamos possibilidades de mudar a para melhor a vida daquelas pessoas. Eles recebem carinho e zelo, mas ainda precisam de mais. Estamos tentando viabilizar”, disse ele.

         A equipe é composta por nutricionista, psicólogo, pedagogo e enfermeiro, apoio administrativo, monitores e/ou técnicos de enfermagem, além de motoristas, profissionais de cozinha e profissionais de serviços gerais. A instituição conta com refeitório, cozinha, lavanderia, depósito, sala para a gerência, sala de enfermagem e pátio externo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito