BALNEARIO RINCAO

O prefeito de Balneário Rincão Décio Góes visitou na tarde desta quarta-feira (7) o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff. No encontro, Góes reforçou a necessidade da construção de um novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município do Litoral Sul. De acordo com Althoff, Balneário Rincão será contemplada no próximo ano com o equipamento social. O edital de licitação deverá ser publicado no primeiro trimestre de 2017 contemplando ao todo 42 municípios catarinenses.

A nova unidade, totalmente mobiliada, terá um investimento de aproximadamente R$ 350 mil. “A construção de um novo CRAS solidifica a política de assistência social. Assumimos o compromisso com o prefeito Décio Góes de construir esse equipamento essencial para inclusão social”, garante Althoff. Ao todo, o Governo do Estado, através do Pacto pela Proteção Social, já inaugurou 45 CRAS em Santa Catarina.

A gestão do equipamento, construído pelo Estado em uma área cedida pela prefeitura, será feita pela Assistência Social do município. A unidade destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, sendo uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito