LACO BRANCO

Dia 6 de dezembro é marcado como o Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, conhecida como "campanha do laço branco". Durante o dia a Coordenadoria Estadual da Mulher distribuiu na SST panfletos e laços como parte da campanha "16 dias de ativismo", que acontece em 159 países. O secretário de Estado, Geraldo Althoff, foi um dos homens que receberam os materiais.

Também na tarde desta terça-feira (6), as integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) se reuniram na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para avaliar as atividades realizadas pelo Conselho em 2016 e planejar o cronograma de plenárias para o ano de 2017. Além disso, foram debatidas a definição das nomenclatura dos Grupos de Trabalho da Comissão Estadual de Políticas para as Mulheres e o planejamento das atividades do Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher é um órgão Estadual colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo de composição paritária entre governo e sociedade civil, com a finalidade de formular diretrizes e políticas públicas que visem assegurar os direitos das mulheres, atuar no controle social, considerando a igualdade e equidade de gênero, bem como fomentar a inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito