Direitos Humanos SST 01 01

O governo do Estado de Santa Catarina e a sociedade civil anunciam para quarta-feira (26), às 13h, na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em Florianópolis, a nomeação dos primeiros membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina (CDH-SC). “Trata-se da conquista de muitos anos dos movimentos sociais”, destacou o secretário Geraldo Althoff, que classifica o ato da próxima quinta-feira, como uma das principais ações de sua gestão há um ano à frente da pasta. “O conselho será o interlocutor entre o Estado e a sociedade civil a nos orientar na criação das políticas públicas”, completa Althoff.

A SST também passou a abrigar entre suas vinculadas a Diretoria de Direitos Humanos, que atualmente se une a outras quatro políticas sociais (Trabalho, Habitação, Combate à Fome e Assistência Social.  “A SST é a casa dos direitos sociais”, finaliza Althoff.

O CEDH-SC visa promover e defender os direitos humanos e fomentar as garantias fundamentais, a liberdade individual e igualdade de direitos civis, culturais, econômicos e sociais. O Conselho de Direitos Humanos é composto por 20 membros titulares e igual número de suplentes, divididos de forma paritária entre representantes governamentais e de entidades não governamentais.

Instituições representadas

Não-governamental: