c1403360 87a1 4dfc ace0 c07a05832c7a

Durante reunião ampliada em Brasília nesta quinta-feira (20), conselheiros de 17 estados e do Distrito Federal levaram informações para compor um mapeamento e propor ações de proteção aos direitos humanos em todo o país. Arão Josino, consultor geral da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, representou o Estado no evento e em seu discurso fez um breve balanço das ações que reorganizaram as políticas de direitos humanos em Santa Catarina.

Arão Josino destacou que nos últimos 12 meses, ocasião em que secretário Geraldo Althoff está á frente da pasta, várias mudanças positivas foram contabilizadas, mas que ainda há muito a se fazer.

Citou ações propositivas com a vinda da Diretoria de Direitos Humanos para a SST; a realização das conferência estaduais LGBT e de Direitos Humanos; criação do Centro de Referência e Acolhimento de Imigrantes e Refugiados (CRAI) em parceria com o governo federal ; e acriação efetiva do Conselho Estadual de Direitos Humanos, cuja posse de seus membros está agendada para o próximo dia 26.

O CNDH é um órgão composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil que, além de monitorar as violações, tem competência para apurar situações ou condutas contrárias aos direitos humanos, podendo fazer recomendações a entidades públicas e privadas em todo o país.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito