IMG 7809 2

Nesta quarta-feira (28), membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) se reuniram no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para debater e construir a matriz de indicadores do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesan).

O encontro teve início às 8h, com o debate dos indicadores sobre a Promoção do Acesso Universal à Alimentação Adequada e Saudável, com Prioridade para as famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. No período da tarde foram analisados os indicadores para a promoção do abastecimento e estruturação de sistemas descentralizados, de base agroecológica e sustentável de produção, extração, processamento e distribuição de alimentos.

O Pesan tem o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional e garantir o direito à alimentação adequada e saudável dos catarinenses. O Plano congrega as ações de várias secretarias, órgãos e fundações estaduais no âmbito da segurança alimentar e nutricional, e está estruturado em oito diretrizes: a de promoção do acesso à alimentação adequada e saudável com foco nas famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional; o abastecimento e estruturação de sistemas descentralizados de base agro ecológica e sustentável de produção extração, processamento e distribuição de alimentos e o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para as famílias que necessitem e para a produção de alimentos da agricultura familiar, pesca e aquicultura.

A Caisan integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como finalidade promover a articulação e a integração dos órgãos e entidades da administração pública ligados à área de segurança alimentar e nutricional.

Foto: Vitor Shimomura/Ascom SST

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito