CATAVENTO_156528169.jpg

Inicia neste dia 11 de junho, o lançamento do primeiro curso da plataforma moodle de Educação à Distância (EAD) da SST em parceria com o IFSC, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com a Gerência de Gestão do Trabalho do SUAS.

O curso terá como tema: Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e tem como objetivo colaborar no esclarecimento de dúvidas sobre a implantação e execução do programa nos municípios que aderiram ao referido programa. Com carga horária de 30 horas e conteúdo programático que abordará: definição jurídica de trabalho infantil, apresentação do Programa PETI, critérios para utilização dos recursos, estruturação e desenvolvimento do PETI nos municípios, dados sobre o trabalho infantil e boas práticas.

O curso teve início nesta data por integrar a programação de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado no dia 12. Com o tema “Capacitação para Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”, o encerramento ocorre no dia 10 de julho.

Conforme informações da Coordenadora Estadual das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Magaly Vitorino, a proposta do ensino a distância é uma modalidade que permitirá os técnicos administrar melhor o tempo, com módulos práticos e fóruns, onde serão debatidos temas relacionados sobre compreensão dos conceitos jurídicos de trabalho infantil, compreensão de localização de dados do trabalho infantil no IBGE e discussão sobre quais ações poderão ser desenvolvidas nos cinco eixos.

Integram o público alvo do curso, técnicos das equipes municipais da assistência social, preferencialmente técnicos do PETI, dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Serviços de Convivência, dos Cadastradores do Bolsa Família e dos conselheiros tutelares, técnicos Abordagem de rua . O curso é destinado exclusivamente aos municípios que aderiram ao cofinanciamento do PETI.

 

Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco - Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.      Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito