trabalho infantil no avai.jpeg

A partida entre Avaí e São Paulo, ocorrida no último sábado (08), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, contou com um ingrediente a mais. O jogo teve uma dose de sensibilidade em torno do combate ao trabalho infantil em Santa Catarina.

A parceria entre o Leão da Ilha e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da Coordenação Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) teve como foco unir atletas e torcedores nesta batalha fora das quatro linhas.

Conforme informações da Coordenadora Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Magaly Vitorino, uma faixa circulou no campo antes do início da partida e durante o intervalo, com o foco em despertar o interesse da sociedade para o enfrentamento do problema e também estimular denúncias.

A iniciativa, segundo ela, é para marcar o dia 12 de junho, lembrada como o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, definindo a data para homenagear essa causa, por meio da Lei Nº 11.542/2007. “O objetivo é conscientizar as pessoas dos direitos das crianças e adolescentes e reduzir os números de trabalho infantil em Santa Catarina”, pontuou.

 

 

 

 

Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito