foto materia transmissoes on line.JPG

Eleições para conselheiros tutelares em municípios, serviço de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes, questões práticas sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Santa Catarina, são alguns dos temas abordados em transmissões on-line, realizadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

E de agora em diante, muitos outros temas também poderão ser acompanhados com a acessibilidade digital proporcionada em suas contas oficiais no Facebook, no Youtube e em cursos de Educação à Distância (EAD).

Para a Secretária de Estado, Maria Elisa De Caro, esta ferramenta não servirá apenas para integrar os servidores públicos catarinenses e garantir economia. Mas, a tecnologia toda tem muito a somar. “A alternativa das transmissões on-line oferece segurança, praticidade e um alcance de longa distância. Tudo o que a gente coloca em transmissão on-line atinge democraticamente muito mais pessoas”, resume.

A Secretária afirma que somente em duas transmissões realizadas no mês de abril, o alcance levou a informação e o conhecimento a quase nove mil espectadores. Segundo ela, entre os benefícios desta opção, está o de permitir que a pessoa que não pode participar do curso ou capacitação na data da sua realização tenha disponível o vídeo completo para conhecer o conteúdo assim que tiver tempo para assistir. “E esta alternativa permite ainda que a pessoa assista ao conteúdo quantas vezes quiser, vendo novamente alguma parte que não entendeu”, pontuou Maria Elisa.

A influência econômica também facilita o processo, principalmente para os servidores que não conseguem deslocamento de municípios distantes por falta de recursos para transporte e hospedagem. “Nós vamos conseguir levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível. É incontável o número de pessoas interessadas que podem acessar cada conteúdo. Muitos procuram os canais em busca das informações de suas áreas profissionais, alguns acabam se interessando pelas matérias e outros apenas acessam para conhecer o que esta secretaria faz”, resumiu a Secretária.

 

 

Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.sst.sc.gov.br

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito