artesanato-2.jpg

Santa Catarina contará com onze artesãos individuais e mais dois profissionais que representam entidades no 12º Salão do Artesanato, em Brasília. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de maio, no Brasil Shopping, no Distrito Federal.

O nome dos selecionados pode ser conferido no site www.sst.sc.gov.br por meio do link http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/carteira-nacional-do-artesanato

De acordo com a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Maria Elisa De Caro, os selecionados participam de um grupo pré-selecionado por edital, que vai apresentar o potencial do artesão catarinense no evento. Segundo ela, a Diretoria do Trabalho, Emprego e Renda (DITE) promove esta ação com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

A Coordenadora Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Diretora do Trabalho, Emprego e Renda, Luciana Negreiros, afirma que entre os assuntos analisados para a escolha foi avaliado a referência à cultura popular, criatividade, inovação, consciência ambiental. Luciana relata que os artesãos terão um espaço de 70 metros quadrados para a divulgação dos seus produtos. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), ficará responsável pelo transporte das peças até Brasília.  

Na bagagem, os artesãos levarão além de muito conhecimento na área, a qualidade de muitas peças produzidas em madeira, desenvolvidas em tecidos sustentáveis, cerâmicas, vidro, crochês e até produtos eco eficientes. Bolsas, semijóias, chaveiros, vasos em cerâmicas, obras sacras em vidros, boinas e cachecóis em crochê são alguns dos produtos comercializados.

 

 

 

 


Mais informações à imprensa:

Kênia Pacheco

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

Foto: Divulgação do portal do Artesanato Brasileiro 

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito