CAPA

 

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promoverá por meio da Diretoria de Assistência Social do Estado (DIAS), o II Seminário Estadual Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS. O evento ocorre nos dias 15 e 16 de maio, no salão nobre da Universidade Comunitária da Região de Chapecó -  UNOCHAPECÓ, na cidade de Chapecó.

As inscrições podem ser efetuadas no site da Secretaria, pelo endereço www.sst.sc.gov.br, no link http://encurtador.com.br/uxJU8 até o dia 09 de maio. A ação executada pela Gerência de Gestão do Trabalho (GETSU) e Núcleo de Educação Permanente do SUAS (NUEP/SUAS/SC) vai ofertar 300 vagas, distribuídas aos municípios que fazem parte das regiões Grande Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. 

Conforme informações da Diretora da DIAS, Sandra Coimbra, podem participar gestores e trabalhadores do SUAS, preferencialmente efetivos e Conselheiros da Política de Assistência Social (municipal e estadual). “A proposta é ampliar conhecimentos sobre a importância da gestão do trabalho e da educação permanente do SUAS, com abordagens de temas que são relevantes para o aprimoramento profissional, qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais além da implementação da Política de Assistência Social”, explica a gestora.

Sandra explica que as temáticas favorecerão a discussão de pontos essenciais à valorização do trabalhador e do trabalho que exercem no SUAS, a educação permanente, a implantação e a implementação  dos Núcleos de Educação Permanente do SUAS.  “Esta capacitação faz parte do Plano Estadual de Educação Permanente do SUAS/SC-PEEP/SUAS/SC, planejado pela Gerência de Gestão do Trabalho em parceria com o Núcleo Estadual de Educação Permanente - NUEP SUAS SC. São demandas trazidas pelos municípios e atendem a Resolução Nº 04 de 13 de março de 2013- Política Nacional de Educação Permanente do SUAS- PNEP/SUAS”, resumiu ela.

Para os trabalhadores das demais regiões catarinenses, serão divulgados em datas posteriormente anunciadas, os demais Seminários da Gestão do Trabalho.

 

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Gestão do Trabalho do SUAS – GETSU pelo telefone (48) 36640759 – com Jadna, Lúcia ou Regina, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Data: 15/05/2019 – QUARTA-FEIRA

8h:00min - Credenciamento

09h:00min – Momento Cultural 

09h:30min - ABERTURA 

Mesa 1: GESTÃO DO TRABALHO NO ÂMBITO DO SUAS - 10h:00min as 12h:00min

Temática 1-  ESTRUTURAS, DESAFIOS E DIRETRIZES DA GESTÃO DO TRABALHO NO SUAS

Palestrante: Stela da Silva Ferreira– Bacharel em Ciências Sociais pela USP, Mestre e doutora em Serviço Social pela PUC São Paulo. Consultora credenciada ao PNUD e à UNESCO especialista em educação permanente.

Temática 3- GESTÃO DO TRABALHO E A INTERFACE COM AS PROTEÇÕES SOCIAIS E VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL  

Palestrante: Paulo Eugênio Clemente Júnior – Técnico da Vigilância Socioassistencial do Ministério da Cidadania. 

 Intervalo Almoço: 12h:00min às 13h:30min

 Dinâmica laboral – 13h:30min às 14h:00min

Debate – Mesa 1 - 14h:00min às 15h:00min

Mediador(a): Charles Andrade Medeiros – Psicólogo – Coordenador da Vigilância Socioassistencial do município de Lages – Membro do NUMEP – Núcleo Municipal de Educação Permanente do SUAS - Mestrando em Ambiente e Saúde pela UNIPLAC.

Mesa 2 -  A ÉTICA  NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - 15h:00min às 17h:30min

Temática 1 – PRINCÍPIOS ÉTICOS NO SUAS E O  PRONTUÁRIO COMO  INSTRUMENTO  DA GESTÃO DO TRABALHO.

Palestrante: Maria Izabel Amorim - Psicóloga – Mestre em Educação, Coordenadora do CREAS do Município de Tubarão, atuou como Consultora e Coordenadora Geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do MDS .

Temática 2 -DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE E INTERSETORIALIDADE NA POLÍTICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Palestrante: a definir

Mediador(a): FrancieliCampagnaroRigon- Assistente Social de Nova Itaberaba e Coordenadora do Colegiado de Gestores e Técnicos do SUAS.

Debate- Mesa 2

17h:30min – Encerramento

Data: 16/05/2019 – QUINTA-FEIRA

­­­­­08h:00min – Momento Cultural 

Mesa 3:   EDUCAÇÃO PERMANENTE  NO SUAS  - 09h:00min às 12h:00min

Temática 1- A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO SUAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES 

Palestrante: Maria Izabel Amorim - Psicóloga – Mestre em Educação, Coordenadora do CREAS do Município de Tubarão, atuou como Consultora e Coordenadora Geral da Gestão do Trabalho e Educação Permanente do MDS .

Temática 2 – NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO SUAS EM AMBITO ESTADUAL :INSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO

Palestrante: Lucia Helena Rensi – Assistente Social – Técnicada Gestão do Trabalho  da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST, Secretária  Executiva do NUEP SUAS SC

Mediador (a): Jadna Mendes - Psicóloga- Gerente da Gestão do Trabalho  da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST , Coordenadora do  NUEP SUAS SC

Mesa 3 – Debate

 

12h:00min  às  13h:30min– Intervalo de Almoço

 

Dinâmica laboral – 13h:30min às 14h:30min

14h:30min às 17h:30min

 

Temática 3-  GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO PERMANENTE DO SUAS EM SC  - PERFIL

Palestrante: à definir

Temática 4 - NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE:  Experiências e Práticas 

Relato Núcleo Municipal de Lages

Palestrante: Charles Andrade Medeiros – Psicólogo – Coordenador da Vigilância Socioassistencial do município de Lages – Membro do NUMEP – Núcleo Municipal de Educação Permanente do SUAS - Mestrando em Ambiente e Saúde pela UNIPLAC.

   Mediadora: MarleteBruschiWeschenfelder – Assistente Social da AMOSC.

   Debate – Mesa 4

17h:30min - Encerramento

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito