visita ao bispo.jpeg

A política do imigrante de Santa Catarina passará por mudanças após o segundo semestre de 2019. O foco da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), é ampliar o atendimento aos que chegam ao Estado, por meio dos municípios, dentro dos serviços disponibilizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Para a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Maria Elisa De Caro, este projeto que está em fase de produção, é uma forma de expandir o serviço, sendo que atualmente, somente em Florianópolis este apoio é oferecido por meio do Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (CRAI) de Santa Catarina. “Nas outras cidades, são os serviços de CRAS e CREAS que abrem as portas aos imigrantes e refugiados que estão chegando por lá. São nestes equipamentos que eles recebem as primeiras orientações, atendimento psicológico e tudo mais”, explica a secretária.

Segundo ela, a meta é ampliar o suporte disponibilizado a eles por meio destes equipamentos da assistência social. “Já estamos focados na produção do Capacita SUAS que vai abordar a qualificação dos profissionais, para que todos saibam qual a melhor forma de atender estas pessoas no momento em que mais precisam”, disse Maria Elisa.

A informação foi repassada pela Secretária ao Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jonck, responsável pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) que atua na manutenção do CRAI, em Florianópolis.

 

 

 

Mais informações à imprensa:
Kênia Pacheco
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST

(48) 3664-0753 / (48) 99984-1799
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito