sine sc.JPG

Mais de 900 vagas de emprego estão disponíveis em Santa Catarina pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As vagas podem ser encontradas nos 22 postos de execução direta em Santa Catarina. Entre as oportunidades disponíveis estão vagas de auxiliar administrativo, marceneiro, motorista, cuidador de idosos, cozinheiro, pedreiro.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (27), Araranguá – PcD (1); Balneário de Camboriú (32); Blumenau (91), Blumenau – PcD (38); Caçador (16); Chapecó (222), Chapecó – PcD (1); Concórdia (172), - Pcd (1); Criciúma (36), Criciúma – PcD (1); Curitibanos (3); Florianópolis (22), Florianópolis – PcD (43); Itajaí (13), Itajaí – PcD (3); Ituporanga (2); Joaçaba (35);- Pcd (1) Joinville (74), Joinville – PcD (17); Lages (15); Lages – PcD (01); Laguna (11); Mafra (25), Mafra – PcD (3);

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).