1f4baf6f-7160-4930-a996-d8e1606040be (1).JPG

A Diretora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Sandra Coimbra, participou da Oficina Estadual de Monitoramento do Plano estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no hotel Cecomtur, em Florianópolis. Na oportunidade falou sobre o cenário atual do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes na política estadual de assistência social.


O objetivo da oficina foi avaliar a implantação do plano nacional de enfrentamento. Participaram os conselheiros de direitos da área. Na oportunidade, a Diretora de Assistência Social da SST destacou a importância da rede de atendimento para as crianças e adolescentes e suas famílias, e no caso da Assistência Social, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a famílias e Indivíduos (PAEFI) ofertado nos Centros Especializados de Assistência Social (Creas).


Santa Catarina conta com 99 CREAS em 88 municípios do Estado. De acordo com levantamento o Registro Mensal de Atendimento dos municípios, o total de casos (famílias ou indivíduos) em acompanhamento durante o ano de 2018 soma-se 9.791, além disso, foram inseridos mais 13.483 novos casos durante o referido ano. O número das crianças e adolescentes vitimizadas com base no RMA de 2018 indica 3880 crianças ou adolescentes vítimas de violência física e psicológica; 1900 vítimas de abuso sexual; 89 vítimas de exploração sexual e 3.282 vítimas de negligência ou abondono.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito