Integrantes do grupo SC Acessível em reunião na sala do Ministério Público de SC#paratodosverem: na foto os integrantes do grupo sc acessível reunidos na sala do ministério público de santa catarina sentados em um círculo debatendo a pauta da reunião e fazendo os encaminhamentos.

 

 A acessibilidade dentro dos ônibus do transporte público será pauta de vistoria, a começar por Florianópolis. Os primeiros a receber a inspeção serão os ônibus estacionados no Terminal de Integração do Centro (TICEN), no próximo dia 12 de março.

A decisão foi tomada na reunião do programa SC Acessível, promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina, que contou com a participação do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/SC), Jairton Fabeni e do secretário Alexandre Belino.

O secretário conta que um check list sobre acessibilidade inclusive com sugestões sobre equipamentos de acessibilidade dentro dos coletivos, que podem ser melhorados foi executado nesta reunião. Segundo ele, na mesma reunião, ficou confirmada a parceria com as associações de municípios das regiões, a Federação Catarinense de Municípios e o colegiado de arquitetura para uma atuação focada nas obras de acessibilidade nos municípios catarinenses.

De acordo com Belino, entre os assuntos debatidos ainda ficou deliberada uma audiência com a Caixa Econômica Federal para viabilizar um selo de acessibilidade para os financiamentos de projetos que envolvam a acessibilidade nos empreendimentos.

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito