craft-1741196_1920.jpg

Vinte e dois postos de execução direta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina oferecem 2.072 vagas de emprego nesta segunda-feira, 18. Os postos de São Miguel do Oeste e de Chapecó são os que concentram o maior número de oportunidades. Algumas das vagas são para: auxiliar de linha de produção, inspetor agrícola, marceneiro, carpinteiro, mestre de obras, dentre outras.
As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (56), Araranguá – PcD (1); Balneário de Camboriú (58), Balneário de Camboriú – PcD (18); Biguaçu (6); Blumenau (67), Blumenau – PcD (43); Caçador (9); Chapecó (497) - PcD (8) ; Concórdia (155) - Pcd (1); Criciúma (30) - Pcd (12); Curitibanos (8); Florianópolis (52), Florianópolis – PcD (5); Itajaí (8), Itajaí – PcD (2); Ituporanga (6); Joaçaba (72) - PcD (1) ; Joinville (246), Joinville – PcD (47); Lages (12) PcD (2); Laguna (9); Mafra (15), Mafra – PcD (11); Rio do Sul (35); São José (16), PCD (2); São Miguel do Oeste (552); Taió (5), Timbó (25).
Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).