O Programa SC Acessível realiza nesta sexta-feira (15), a primeira reunião de 2019. Encontro com os integrantes do programa inicia às 14h, no edifício Campos Salles, 231, na sala Pilotis, no Centro de Florianópolis. O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/SC) compõe o grupo junto de outras entidades, como o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O presidente do CONEDE, Jairton Fabeni é presença confirmada.

Uma das pautas será o planejamento da atuação do grupo para o ano de 2019. De acordo com o Secretário Executivo do CONEDE/SC, Alexandre Belino, uma vistoria no transporte público urbano, para conferir as condições da frota adaptada, e toda a acessibilidade necessária ao deslocamento de um cidadão também serão discutidas.

Segundo ele, serão verificadas as condições dos terminais e pontos de parada, dos elevadores utilizados nos ônibus e ainda o conhecimento dos motoristas e cobradores com relação ao manuseio do equipamento. Conforme Belino, a análise do procedimento adotado pela Caixa Econômica Federal para condicionar a concessão de financiamento a projetos que envolvam obras e reformas estruturais ao cumprimento das normativas de acessibilidade, está inclusa no debate.

 

 

Texto: Kênia Pacheco

Foto: Arquivo CONEDE

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito