laptop-2562325_1920.jpg
Foto: Pixabay

Vinte e um postos de execução direta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina oferecem 2.139 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11. Os postos de São Miguel do Oeste e de Chapecó são os que concentram o maior número de oportunidades. Algumas das vagas são para: servente de obras, vidraceiro, operador de caixa, caseiro, açougueiro, auxiliar de escritório, atendente de lanchonete, dentre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (43), Araranguá – PcD (2); Balneário de Camboriú (68), Balneário de Camboriú – PcD (17); Blumenau (96), Blumenau – PcD (40); Caçador (8); Chapecó (525) - PcD (8) ; Concórdia (153) - Pcd (61); Criciúma (23), Criciúma – PcD (19); Curitibanos (7); Florianópolis (39), Florianópolis – PcD (2); Itajaí (12), Itajaí – PcD (2); Ituporanga (11); Joaçaba (55) - PcD (2) ; Joinville (293), Joinville – PcD (46); Lages (22); Laguna (8); Mafra (21), Mafra – PcD (12); Rio do Sul (31); São José (16), PCD (2); São Miguel do Oeste (555); Taió (7), Timbó (5).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).