Logo_FEISC3 (1).jpeg

O Fundo Estadual do Idoso (FEI) já está ativo e pode receber doações de pessoas físicas e jurídicas. Os recursos serão utilizados no financiamento de programas, projetos, serviços e ações governamentais e não governamentais que promovam protagonismo, acessibilidade, inclusão, reinserção social e o envelhecimento ativo da pessoa idosa, dentre outras.


As doações são destinadas ao fundo por meio de 1% do Imposto de Renda da pessoa jurídica e 6% da pessoa física. E ainda é possível deduzir do imposto devido às doações efetuadas aos fundos do idoso de âmbito municipal e nacional. “Uma das ações mais importantes que realizamos esse ano, em relação às políticas públicas para a pessoa idosa, foi a ativação do Fundo do Idoso”, destacou a secretária da SST, Romanna Remor.


O Fundo Estadual do Idoso (FEI) é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e tem como objetivo fazer com que as políticas públicas de proteção aos idosos possam ser cumpridas conforme exigência do Estatuto do Idoso. “A ativação do fundo é resultado do esforço da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenadoria Estadual do Idoso em parceria com o Conselho Estadual do Idoso, para viabilizar a implantação de políticas públicas e garantir os direitos da população idosa”, disse o Coordenador Estadual do Idoso, Paulo Medeiros.

 

Segue o link do passo a passo para realizar a destinação do recurso para os fundos: https://www.facebook.com/1603013913319694/posts/2210787525875660/  

 

Informações sobre como doar:
Coordenadoria Estadual do Idoso

Telefone: (48) 3664 0814 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito