Logo Casa Direitos Sociais Catarinense 1A geração de empregos em Santa Catarina teve saldo negativo no mês de maio. São 4.484 postos de trabalho a menos de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. O número é resultado da diferença entre 75.650 admissões e 80.134 desligamentos no período.

Os setores que mais contribuíram para a redução dos vínculos com carteira assinada foram a Indústria da Transformação (-1.820) e a Agropecuária (-1.555), seguidos pelo comércio (-1.291).

“Esses números refletem uma série de situações que ocorreram ao longo do tempo e que culminaram agora como o envolvimento de grandes empresas do setor agropecuário em operações da Polícia Federal; a retração do mercado externo, entre outros. O que culminou com as demissões”, explica a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Reginete Panceri. Ela lembra ainda que a indústria da transformação foi afetada por processar os produtos da agroindústria.

Neste mês de maio, dentre os maiores municípios de Santa Catarina que mais demitiram estão Balneário Camboriú (-534); Tubarão (-419) e São José (-374) .

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito